top of page
TRATAMENTO.png
  • TRATAMENTO DE ACNE
    Está incomodado com o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros na sua pele, principalmente na região do seu rosto? Acne é uma doença inflamatória da pele com frequência maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas. Porém, ela não é comum apenas na puberdade! Pode surgir na fase adulta, dependendo de fatores hereditários, hormonais ou devido ao uso de cosméticos e de alguns medicamentos. Para um tratamento eficaz, a consulta com um dermatologista é fundamental para avaliação do grau da acne e definição do procedimento mais aconselhável para o seu tipo pele.
  • TRATAMENTO DE CÂNCER DE PELE
    Quais são os cuidados que você tem com a sua pele? Ela é prioridade para você? Em nossas clínicas realizamos a dermatoscopia, exame para avaliação das estruturas da pele, proporcionando uma visão em profundidade para análise e registro das manchas e pintas. Este procedimento é realizado através de um instrumento chamado dermatoscópio, que é uma espécie de microscópio com uma fonte de luz para visualização da lesão com um aumento de até 10 vezes do seu tamanho, em um exame convencional de rotina, possibilitando uma inspeção mais detalhada. Esse exame é empregado principalmente para avaliar com mais detalhe as lesões pigmentadas como as manchas, em especial as que contam com superfícies irregulares ou áreas de variação do pigmento, em busca de características que suspeitem ser manifestações do câncer de pele ou outras alterações cutâneas que envolvem os vasos sanguíneos. Tudo isso não poderia ser feito a olho nu, tornando esse procedimento ideal para o diagnóstico precoce das lesões. Mediante diagnóstico a equipe de especialista da Cliderme irá encaminhar o paciente para o tratamento mais adequado, com todos os cuidados necessários à preservação da saúde.
  • TRATAMENTO DE ROSÁCEA
    Rosácea é uma doença inflamatória crônica que afeta principalmente os adultos após os 30 anos de idade, sendo mais frequente nas mulheres! Com causa desconhecida, o parasita Demodex folliculorum, presente nos folículos pilo-sebáceos, parece estar envolvido com a doença apenas de forma oportunista. Predisposição pessoal e alterações gastrointestinais também podem ter participação na causa da doença. Os Dermatologistas recomendam, em regra, tratamentos combinados e adaptados a cada situação, visando travar o processo e reverter as manifestações clínicas que podem demorar semanas até se obter uma melhoria considerável. A persistência dos pequenos vasos dilatados (derrames) pode se tratada com Laser Luz Pulsada. A chave do sucesso da recuperação da Rosácea está no diagnóstico e tratamento precoces.
  • TRATAMENTO DE PSORÍASE
    A Psoríase é uma doença da pele bastante frequente que atinge igualmente homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos, embora possa ocorrer em qualquer fase da vida. O agente causador da doença, infelizmente, ainda é desconhecido. Contudo, fenômenos emocionais são frequentemente relacionados com o seu surgimento, provavelmente atuando como fatores desencadeantes de uma predisposição genética para a doença. O tratamento vai depender do quadro clínico apresentado, podendo variar desde a simples aplicação de medicações tópicas, nos casos mais brandos, até tratamentos mais complexos para os casos mais graves. A resposta ao tratamento também varia muito de um paciente para outro e o componente emocional não deve ser menosprezado. Uma vida saudável, evitando-se o estresse, vai colaborar para a melhora. A exposição solar moderada é de grande ajuda e manter a pele bem hidratada também auxilia o tratamento.
  • TRATAMENTO DE VITILIGO
    O vitiligo ou leucoderma é a perda da pigmentação da pele devido ao ataque auto-imune pelo próprio sistema imunológico do corpo ao melanócitos. O vitiligo geralmente começa na fase adulta, com manchas de pele despigmentada aparecendo nas extremidades. As manchas podem crescer ou permanecer com tamanho constante. Existem vários tratamentos, porém nenhum pode garantir o desaparecimento total das lesões. A definição é feita após a avaliação clínica do paciente e depende da extensão da doença, da cor da pele e do grau de impacto psicológico que as lesões acarretam.
  • TRATAMENTO DE DERMATITES
    Esteja atento à manchas vermelhas e arredondadas, com descamações que coçam e se caracterizam pelo ardor! A dermatite é uma doença mais comumente detectada nos pés de adultos, embora se tenha notado aumento na infância nos últimos anos. Para que a doença seja tratada é importante um diagnóstico precoce, evitando a evolução da infecção. Para evitar dermatites, é recomendado manter a higienização diária com água e sabão, enxugar entre os dedos com papel toalha, usar meias de algodão e trocá-las todos os dias. Além disso, é melhor usar chinelos quando for necessária a utilização de banheiros e vestuários de clubes, academias e escolas. A pessoa com dermatite não deve aplicar talcos ou cremes antifúngicos por conta própria. Alguns desses produtos não surtem o efeito que prometem. O melhor é procurar um dermatologista para orientar o tratamento.
fale conosco.png

Vídeos

an.png
dm.png
de.png
tc.png
te.png
bottom of page